domingo, 29 de maio de 2016

A ANSIEDADE DE UMA TENTANTE

O que é ser tentante?
É viver a cada dia da Fé e crer que seu milagre vai chegar, as vezes demora um pouco depois que decidimos correr atras dele , mas as vezes como um susto ele cai em sua vida como um sonho.
Consideramos tentante mulheres que tem interesse em engravidar e decidem abrir mão de contraceptivos para esse momento.
Porem precisamos entender que cada corpo reage de um jeito e de uma forma , uns respondem super rápido outros respondem muito devagar , outros não respondem.
Passamos por vários períodos !
Primeiro de parar o anticoncepcional e esperar a menstruação vir , umas vem logo assim que param outras podem demorar muito mais em media uns 40 dias , e como tentante pensa muito mais que qualquer outra mulher ela ja acha que engravidou por que parou de tomar o anticoncepcional. ksks
Acredito que para considera-se tentante precisa ter  uma media de 3 ciclos completos  regulados. Apos a decisão de querer ser mamãe , você precisa primeiro passar essa informação para seu medico , ele vai lhe pedir exames para ver se esta tudo bem a taxa de hormônios e etc..
Liberado para o médico começam os treinos , apos a menstruação contamos em media 14 dias para inicio do período fértil. Esses 14 dias você terá 4 dias principais para se namorar para engravidar . (dica não namore para engravidar , faça amor  sem pensar em engravidar que é mais gostoso, o lance de namorar so para engravidar fica frio sem graça posições certas e etc... deixe fluir esse momento o período já é propicio ) O indicado a namorar são 2 dias antes  e passar dois dias , com intervalo de dia sim dia não , ou dia sim e dia sim só não vale dia sim dia não dia não dia não . Lembre-se o espermatozoide fica vivo ate 48 horas dentro do utero aguardando a,liberação do ovulo, então pede-se para namorar também apos a ovulação caso você tenha uma evolução tardia também esta cercado. ksk
Apos esse período da ovulação o ovulo fecundado pelo esperma tem até 15 dias para ser implantado no útero ksksk ai começa a paranoia, por que podemos ter sintomas que nos confundem com a gravidez ou pré menstrual.
Nessa fase de implantação você pode ter um pequeno sangramento bem claro rosado ou caramelho da implantação do ovulo no útero, ai achamos que a menstruação que esta vindo , pq como esta sendo mexido em nosso utero a forma dele nos da um sinal que esta acontecendo algo é com a cólica , sim a coliquinha , leve de vez em quando ele esta se fixando no útero .
Exatamente a
Só teremos Certeza e ele se fixou apos o atraso menstrual, onde se ele se fixou teremos o tao sonhado positivo , caso nao tenha se fixado ele descera em forma de menstruação.
Então ai surgem os desesperos as paranoias , muitas tomam vários remédios para ajudar todo processo.
Temos rituais que seguimos, ai pensamos perai agora ele esta cercado nao tem como nao ser , porem infelizmente por nao esta apropriado de se desenvolver a natureza incumbe-se de expulsa-lo do corpo.
Junto com a expulsão nasce uma dor , um aperto no peito um sentimento de incapacidade , um medo e etc..
Mas precisamos nos fortalecer e continuar tentando pois o  choro pode durar uma noite mas a alegria vem ao amanhecer .

Nenhum comentário:

Postar um comentário