quarta-feira, 20 de abril de 2016

CUIDADOS PÓS BARIÁTRICA PARA ENGRAVIDAR

Eu sou operada a exatamente 3 anos 11 meses e alguns dias , dia 24/04 completo 4 anos , que fiz redução de estomago , como informei em topicos anteriores , a redução de estomago mexige um cuidado eterno , principalmente a tecnica que eu fiz que é a Bypass , essa técnica seu corpo precisa de suplementos para se manter forte.
Infelizmente eu adquiri a Anemia quase que cronica e engraçado que sempre tomei todas as vitaminas que os médicos passavam e a carencia permanecia.
Foi ai que descobrimos que o desvio de intestino faz com que voce retire do corpo muma parte importante que separa apos a ingestao dos alimentos , vitaminas proteinas ,  entao eu nao tenho essa parte.
Quando voce começa a pensar em engravidar sendo um pós operado a atenção vitaminica tem que ser redobrada , temos uma carencia de Ferro muito grande e o que o bebê mais puxa da futura mamãe é o Ferro para começar a bombear o coraçãozinho dele , da mesma forma o calcio, para formação dos ossos, e a pressao do corpo tem que esta perfeita .
Com essa carencia de vitaminas o bebe pode nao conseguir se implantar e dar continuidade ao seu desenvolvimento.
Ai nos perguntamos mas se tomar os suplementos nao adiantam, como fazer essa reposição?
Somente os injetaveis na veia ou intramuscular para fazer efeito , por que ai ja caem diretamente no sangue .
Passei na Ginecologista para fazermos um novo acompanhamento para que ja possamos tentar no próximo ciclo e conversamos sobre tudo isso.
Quando descobri que estava gravida eu sentia tanta dor de dente, tanta dor de dente , e sabe o que era? O bebe puxando o que eu tinha para ele , da mesma forma o Ferro.
Entao para orientação da doutora é vamo tomar Noripurum 5 ampolas a cada 3 dias , intramuscular , todo mundo fala que é um absurdo , eu nao senti nada muito tranquilo ja tomei a primeira .
Tomar ácido fólico para ajudar na formação do  bebê.
E o polivitaminico Materna ,ou Natele.
Tomo uma vez no dia cada comprimido.
Como tive um pico de pressão enorme , estamos fazendo controle da pressao com o medicamento Metildopa de 8 em 8 horas , esta controladissima .
E vamos entao nos preparar para o próximo ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário